___________________________________________________________________________
II – DA CATEGORIA - INSCRIÇÃO DE ATLETAS, DURAÇÃO DA PARTIDA.
Art. 2º - A COPA U.E.F.A, será disputado nas seguintes categorias: A) Pré_Mirim Atletas nascido nos anos de 2002,2003 e 2004 - Mirim atletas nascidos nos anos de 2000 e 2001 - Infantil Atletas nascidos nos anos de 1998 e 1997 - Juvenil atletas nascidos nos anos de 1996 e 1997(Opcional).
Art. 3º - Para que o atleta tenha condições de jogo a associação ou clube deverá inscreve-lo na Coordenação geral apresentando os seguintes documentos – 1) Carteira de identificação do atleta fornecida pela coordenação e ou carteira de identidade.
§ 1º - As exigências deste artigo se aplicam somente a inscrições novas e para os atletas já inscritos as associações ou clubes deverão apresentar a carteira antiga mais uma foto ¾ recente.
§ 2º - O atleta inscrito após o inicio da competição só terá condição de jogo após o quinto dia da data de entrada da solicitação de inscrição do referido atleta.
Art. 4º - As partidas terão a duração de :
A) Iniciação – 03 tempos de 12 minutos com 05 minutos de intervalo.
B) Pré_mirim – 02 tempos de 20 minutos com 05 minutos de intervalo
C) Mirim – 02 tempos de 25 minutos com 05 minutos de intervalo
D) Infantil e Infanto – 02 tempos de 30 minutos com 05 minutos de intervalo.
Art. 5º - O Valor de inscrição será de R$100,00 por categorias e com o numero Maximo de 20 atletas por categoria. Caso a agremiação inscreva mais de 20 atletas deverá pagar o valor de R$5,00 ( Cinco reais) por atleta inscrito.
III – DA FORMA DE DISPUTA, INÍCIO E TÉRMINO.
Art. 6º - O Campeonato será disputado em turnos, iniciando-se em março e com término previsto para maio.
Conforme forma de disputa e tabela divulgada posteriormente,
IV – DAS SEMIFINAIS DE CADA TURNO
Art. 7º - As equipes melhores classificadas para a fase de mata-mata podera realizar seus jogos em seu campo desde que: Campo em condições adequadas para pratica do futeboll: (Fácil acesso para os jogadores e torcedores, acomodações, banheiro para torcida, bar, ônibus com certa facilidade, e o campo tenha condições para a pratica de um bom futebol.).
Art. 8º - Ocorrendo empate em números de pontos ganhos entre duas ou mais associações num mesmo turno, exceto nos mata-mata, serão aplicados os seguintes critérios de desempate:
a) Maior número de vitórias;
b) Maior saldo de gols;
c) Maior número de gols pró;
d) Menor numero de cartões vermelhos.
e) Jogo extra em campo determinado pela coordenação..
Art. 9º - Nas partidas finais de cada turno, ocorrendo empate no tempo normal de jogo, a decisão dar-se-á pela cobrança de tiros livres diretos da marca do pênalti, na forma prevista pela FIFA para as competições internacionais.
Art.10º - Nas partidas finas da COPA U.E.F.A., ocorrendo empate no tempo normal de jogo, a decisão dar-se-á pela cobrança de tiros livres diretos da marca do pênalti, na forma prevista pela FIFA para as competições internacionais.
Art. 12º - Os jogos do da fase de classificação serão disputados nos estádios indicados por cada associação que obtiver o mando de campo, quando da aprovação da tabela, e os jogo das finais será realizado no Campo do NOVO HORIZONTINO, independente se a equipe local estiver classificada para a final.
§ 1º - Terão o mando de campo das partidas as associações colocadas à esquerda da tabela, com exceção, semifinais e finais, que não terão mandante.
§ 2º - Depois de indicado os locais das partidas por cada associação, estas não poderão ser modificadas, salvo por motivos de força maior, que obrigatoriamente será marcada para outro estádio não sendo obrigatoriamente remarcada para o próprio campo , sendo que para tanto deverá haver a concordância prévia da outra associação, bem como a Coordenação.
Obs. EM HIPOTESE ALGUMA A COORDENAÇÃO FARA MUDANÇA DE JOGOS NA TABELA POR PEDIDO DE QUALQUER AGREMIAÇÃO, SENDO QUE AS EQUIPES DEVERÃO FAZE-LO ENTRE SÍ, E COMUNICAR A COORDENAÇÃO.
§ 3º - A equipe que solicitar a mudança na tabela não terá direito a pleitear o mando de campo..
Art. 13 - A classificação das associações na competição se da seguinte forma.
FASE DE CLASSIFICAÇÃO.Turno unico todos contra todos ou divididas em duas chaves distintas, classificando-se todas sa agremiações para a fase seguinte, da seguinte forma:
A PONTUAÇÃO SERÁ FEITA COMPUTANDO OS PONTOS DAS TRES CATEGORIAS (PRE-MIRIM-MIRIM E INFANTIL FORMANDO UMA UNICA PONTUAÇÃO POR EQUIPE E NÃO POR CATEGORIA.
VITORIA - 3 PONTOS
EMPATE - 1 PONTOS
DERROTA - 0 PONTOS
PONTO DE BONIFICAÇÃO.: A equipe que tiver 3 derrotas no mesmo jogo será agraciada com 3 pontos.
PONTO DE PENALIDADE.: A equipe que cometer WXO alem de perder os pontos da partida perderá mais 3 pontos.
FASE DOS MATA-MATAS E FINAIS.
a) O primeiro e segundo lugares serão, respectivamente, o campeão e o vice-campeão;
Art. 14 – Terão condição legal para os jogos, os atletas regularmente inscritos pelas associações disputantes até o 72 HORAS ANTES DO FINAL DO PRIMEIRO TURNO OU FASE DE CLASSIFICAÇÃO.sendo vedada a participação de qualquer atleta na competição, inscrito a partir dessa data.
§ 1º – O atleta que disputar uma partida do campeonato por uma das associações, não poderá ser inscrito por outra associação no Campeonato.
IX – DOS UNIFORMES
Art. 15 – As associações que forem detentoras do mando de campo jogarão com o seu uniforme número 1, cabendo ao visitante a utilização de uniforme não coincidente, ou a troca de qualquer de suas peças (camisa, calção e meias), caso assim exija a arbitragem.
§ 1º – Caso não haja consenso na troca do uniforme o juiz mandante da partida fará o sorteio e a equipe perdedora deverá trocar o uniforme, caso não cumpra perderá os pontos da partida.
§ 2º – Nos jogos fora da Grande Vitoria a equipe mandante do jogo fará a troca de material.
X – DOS CARTÕES
Art. 16 – O cartão amarelo não será computado em sumula.
§ 1º - Obrigatoriamente será cumprida a suspensão automática no caso de cartão vermelho não sendo computado cartões amarelos para efeito de suspensão
XI – DO ADIAMENTO E DA SUSPENSÃO DAS PARTIDAS
Art. 17 – Uma partida somente poderá deixar de ser realizada, interrompida ou encerrada, por um dos seguintes motivos:
a) Falta de segurança devidamente atestada pelo árbitro ou pelos órgãos competentes;
b) Conflitos graves;
c) Mau estado do gramado;
d) Falta de iluminação; e
e) Insuficiência técnica.
§ 1º - O árbitro deverá aguardar, por pelo menos 30 (trinta) minutos, a solução dos problemas que deram origem à interrupção da partida e, se tal não acontecer, determinará seu encerramento, adotando-se os seguintes critérios:
1- Se a interrupção, nas hipóteses previstas nas letras a e b se der por culpa de uma das associações, ela será considerada perdedora pela contagem de 1 a 0 (um a zero), na hipótese de empate ou de estar vencendo a partida;
2- O resultado do marcador será mantido caso a associação culpada esteja perdendo;
3- As duas associações serão consideradas perdedoras pela contagem de 1 a 0 (um a zero) se ambas forem responsáveis pelo encerramento antecipado da partida,.
§ 2º - Quando a não realização se der em conseqüência das situações previstas nas letras c e d, deste artigo, uma nova partida será remarcada, dia em horário e local designados pela Coordenação.
1- se ocorrer a interrupção, caso hajam sido disputados 72 (setenta e dois) minutos ou mais de partida, observado o § 1º deste artigo, a mesma será encerrada, mantendo o resultado do marcador;
2- se ocorrer à interrupção antes dos 72 (setenta e dois) minutos, observado o § 1º deste artigo, a mesma deverá ser remarcada, conforme o § 2ºacima, não se computando quaisquer fatos ocorridos na partida interrompida.
Art. 18 – No caso de suspensão ou interrupção definitiva da partida, poderão participar da nova partida os atletas com condições legais de jogo e que não estejam cumprindo penalidade disciplinar.
Art. 19 – Em qualquer das hipóteses previstas no artigo 20, o arbitro deverá relatar ou justificar claramente em seu relatório os fatos que ensejaram a decisão tomada.
Art. 20 - Caso alguma das equipes der causa à interrupção do seu jogo, pelo motivo elencado no item e, ou seja, por insuficiência técnica, a equipe adversária será declarada vencedora da partida aplicando-se quanto ao escore, o previsto no art. 31 do Código Disciplinar da FIFA, para tal situação.
Art. 21 – Em caso de alguma equipe cometer o WxO será computado o placar de 1x0 para a outra equipe e não será computado nenhum gol para a artilharia.
XII – DAS DISPOSIÇÕES GERAIS
Art. 22 – O regulamento da referida copa, poderá ser alterado, inclusive no que se refere ao formato da competição, sua duração e etc..., mediante a aprovação da coordenação e das equipes participantes.
Art. 23 – Todos os estádios deverão obedecer às normas de segurança exigidas pela legislação vigente.
Art. 24 -. A bola a ser utilizada nesta competição será de acordo com cada categoria.
Art. 25 – Os casos não previstos no presente regulamento, assim como sua interpretação, serão resolvidos pela Coordenação em comum acordo com os clubes participantes.
Partida
Art. 26 – Fica estabelecido o prazo de 10 dias, a contar da data da partida para que as equipes mandarem alguma solicitação ou recursos contra outra equipe participante poderá fazer através do e-mail: jrpromove@oi.com.br ou pessoal ao Coordenador da competição(Jose Renato da Silva)
JOSE RENATO DA SILVA
COORDENADOR
TELEFONES DE CONTATOS
9740-8033 – VIVO
8821-9349 – OI